Thursday, September 23, 2010

Como funciona a nova urna eleitoral eletrônica


image


Pra quem não sabe, as novas urnas eletrônicas eleitorais que serão utilizadas pelo TSE nas próximas eleições 2010 já irão contar com surpreendentes surpresas e novíssimas novidades tecnológicas para o conforto do eleitor brasileiro moderno.


Confira abaixo as principais alterações para não ter nenhuma dúvida na hora de votar.


1. GIF animado do candidato:


DILMA



2. Formulário para justificar o voto:


JUSTIFICATIVA



3. Voto em 3D:


voto3d



4. Bafômetro acoplado:


bafometro1



5. Cheats:


HABILITAR-CANDIDATO



6. Álbum de fotos dos candidatos:


machado



7. Aplicativos para internet:


msn



8. Conteúdo exclusivo para assinantes:


urnaouro1



Se fosse assim seria fácil prever o resultado das eleições 2010.

Wednesday, September 22, 2010

Steel Battalion: Heavy Armor goes button-free on Kinect


Well, this is ... unexpected. The 'Steel Battalion' franchise, perhaps best remembered for its 1,980-button controller, is coming to a platform that requires none. Microsoft has just announced that From Software will bring Steel Battalion: Heavy Armor to the 360 via Kinect. Well, technically, Microsoft just said the game will have 'Kinect Enablement,' so we guess there's still a chance you'll be able to play with a standard controller, we can't say for sure.



Now those of you who already own Steel Battalion controllers ... well, you're probably out of luck. Maybe a job for Ben Heck?

irrelevancia: Pagode é coisa do Capeta… (via moffando,...

Tuesday, September 21, 2010

29º Encontro Canal-3 Parte 3

29º Encontro Canal-3 Parte 2

444 – No princípio 10

444 – No princípio 10: "

Voto nulo e voto em branco: o que realmente é verdade?

Voto nulo e voto em branco: o que realmente é verdade?: "

Durante as eleições dá pra perder a conta da quantidade de emails recebidos incitando a população a votar nulo por ser a única salvação da humanidade ou trazendo em primeira mão aquela informação bombástica que a imprensa oculta, certamente por ter pacto com o Belzebu, sobre a “verdade do voto em branco”.

As leis eleitorais são pouco conhecidas até mesmo por advogados e estudantes de Direito, já que direito eleitoral não entra na grade curricular da maioria das faculdades, facilitando ainda mais a propagação de correntes que só confundem os eleitores.

Pra piorar, depois de tanto tempo repetindo as mesmas mentiras, as pessoas passaram a acreditar nelas. É só falar sobre voto em branco ou voto nulo que já aparece alguém repetindo o conteúdo das malogradas correntes.

“Voto em branco vai para quem estiver ganhando…”

A brincadeira esconde um ótimo conselho.

Quem nunca recebeu um email ou ouviu alguém lhe dizendo para não votar em branco, por que esse voto iria para quem estivesse ganhando as eleições?

Essa é uma informação proveniente da época em que o voto ainda era feito pela cédula de papel. Naquela época, era possível deixar a cédula de votação em branco. Com a cédula em branco, na hora da contagem de votos, era muito fácil alguém marcar um voto para um candidato qualquer, sem que o dono da cédula sequer tivesse conhecimento do fato.

Para evitar então que fosse inserido um voto qualquer em sua cédula, os eleitores rabiscavam ou escreviam qualquer coisa – geralmente xingando o candidato – na cédula, anulando seu voto. Desta forma, não seria possível que alguém inserisse um voto aleatório naquela cédula de votação. Daí surgiu a ideia de que era melhor anular o voto do que deixar a cédula em branco, para não correr o risco de seu voto ser utilizado indevidamente.

Hoje em dia, com a urna eletrônica, não há mais essa possibilidade de adulterar o voto em branco (não vou entrar aqui na discussão sobre a segurança da urna eletrônica). Portanto, votar em branco ou votar nulo é praticamente a mesma coisa, ambas atitudes resultam na invalidação do voto.

O voto em branco não vai para nenhum candidato, ele é considerado inválido. Simples assim.

“Votar nulo: a solução para nossos problemas!”

A ironia é que votar nulo só contribui para a palhaçada...

Outra informação muito divulgada nos períodos eleitorais é a de que, havendo a metade mais um dos eleitores votando nulo, o pleito é anulado e todos os candidatos daquela eleição devem ser substituídos.

Esse mito provavelmente tem fruto em alguma confusão na hora de interpretar o art. 224 do Código Eleitoral:

“Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos (…) o Tribunal marcará dia para nova eleição (…)”

Lendo este artigo sem levar em consideração todo o conjunto, a impressão que se tem é de que, realmente, havendo a maioria de votos nulos haverá nova eleição.

Mas este não é o caso. A nulidade deste artigo tem relação com as causas de nulidade da votação (arts. 220 e 221 respectivamente), como, por exemplo, cédula falsa, votação feita fora do horário ou dia estipulado etc. Tal nulidade (do art. 224) não tem nenhuma relação com os votos nulos ou brancos por manifestação apolítica do eleitor – leia-se aqui apertar a tecla “branco” ou colocar números de candidatos que não existam, na urna eletrônica. Não existe qualquer previsão de que havendo a maioria de votos nulos/brancos a eleição será refeita.

Portanto, por mais que aquelas campanhas mirabolantes repassadas por email atingissem seus objetivos, não haveria novas eleições ou substituição dos candidatos.


Link YouTube | Campanha para estimular votos nulos

Atenção: votos brancos e nulos ajudam o candidato mais popular!

Uma informação importante, e que deveria ser de conhecimento de todos, é a influência dos votos nulos e brancos nas eleições para Presidente, Governador e Prefeito.

Para aqueles que não sabem, o segundo turno das eleições acontece quando um candidato não obtém metade mais um de todos os votos válidos. Ocorre que os votos em branco e os votos nulos são considerados inválidos; portanto, não são computados para o cálculo da maioria nas eleições dos cargos que citei acima.

Por exemplo, se eu tenho 100 eleitores e todos eles votam em algum candidato, ou seja, não há votos nulos/brancos, o candidato que obter 51 votos (50% + 1) ganhará logo no primeiro turno. Agora, se dos 100 eleitores, 10 votaram nulo ou em branco, temos apenas 90 votos válidos, ou seja, o mesmo candidato precisará de apenas 46 votos para ganhar e não haver segundo turno.

Por isso, quando você for votar, lembre-se que ao votar nulo ou em branco no primeiro turno você aumentará a chance do candidato preferido vencer logo no primeiro turno. Independentemente do candidato para quem votar, propiciar a existência de um segundo turno é de interesse de todos, já que há maior tempo para amadurecimento do processo eleitoral e para os candidatos exporem seus respectivos planos de governo.

Agora copie esse texto, cole em um PowerPoint, adicione uns GIFs de ursinhos pulando ao som de Justin Bieber e repasse pra todos aqueles seus amigos chatos que não param de mandar correntes por email. Só não se esqueça de colocar a fonte e um link para o PdH!

Bases jurídicas para os advogados de plantão:



Já conhece a nova seção PdH News? Notícias diárias sobre o Universo Masculino sob a ótica saco-roxo.

Leia também:

  1. Marina X Dilma X Serra. De quem é o seu voto até agora?
  2. Projeto de Lei Ficha Limpa: em que pé estamos?
  3. Projeto Ficha Limpa: será que agora vai?




"

29 Encontro Canal-3 Parte 1

29 Encontro Canal-3 Parte 1: "
I uploaded a YouTube video: I created this video at http://www.youtube.com/editor
"

Monday, September 20, 2010

Piadas Eleitorais - Parte 3

A Dilma chegou um dia toda fogosa no gabinete presidencial estando disposta a melhorar ainda mais a “simpatia” do Lula…
Entrou na sala com um vestido provocante, bastante decotado, fechou a porta, caminhou sensualmente até à mesa com um ar de Monica Lewinski e disse-lhe ao pé do ouvido:
- Luis Ignorácio, vamos fazer uma sacanagem hoje?
- Vamos Dilma, eu adoro isso!!! Onde é que eu assino?

Piadas Eleitorais - Parte 2

A Dilma chegou um dia toda fogosa no gabinete presidencial estando disposta a melhorar ainda mais a “simpatia” do Lula…
Entrou na sala com um vestido provocante, bastante decotado, fechou a porta, caminhou sensualmente até à mesa com um ar de Monica Lewinski e disse-lhe ao pé do ouvido:
- Luis Ignorácio, vamos fazer uma sacanagem hoje?
- Vamos Dilma, eu adoro isso!!! Onde é que eu assino?

Piadas Eleitorais - Parte 1

Dilma foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhada de uma comitiva. Apresentou propostas para seu governo (se eleita), disse às criancinhas que iria responder perguntas. Uma das crianças levantou a mão e Dilma perguntou:
- Qual é o seu nome, meu filho?
- Paulinho.
- E qual é a pergunta sua?
- Eu tenho três perguntas. A primeira é : "Onde estão os milhões de empregos prometidos na campanha presidencial passada?" A segunda é "Quem matou o Prefeito Celso Daniel?" E a terceira é: "a Senhora sabia dos escândalos do mensalão ou não?".
Dilma fica desnorteada, mas neste momento uma campainha para o recreio toca e ela aproveita e diz que depois que continuará a responder depois do recreio. Após o recreio, diz Dilma:
- OK, onde estávamos? Acho que eu ia responder perguntas. Quem tem perguntas?
Um outro garotinho levanta a mão e Dilma aponta para ele.
- Pode perguntar, meu filho. Como é seu nome ?
- Joãozinho, e tenho cinco perguntas:
A primeira é : "Onde estão os milhões de empregos prometidos na campanha presidencial passada?" A segunda é: "Quem matou o Prefeito Celso Daniel?" A terceira é: "a Senhora sabia dos escândalos mensalão ou não?" A quarta é : "Porque o sino do recreio tocou meia hora mais cedo?". A quinta é: "Cadê o Paulinho?"

Piadas Eleitorais - Parte 5

Certa vez, o nosso presidente Lula estava andando pelas ruas de Brasília, junto com a Dilma.
-Dilma, olha lá! Aquela é a Petrobras! Será a maior produtora de petróleo do mundo!
-Olha lá, Dilma! Aquela é a Eletrobras! Será a maior produtora de energia elétrica do mundo!
-Olha lá! Aquela é a Emobras! Será a maior produtora de...! Dilma, o que a Emobras produz mesmo?
-Lula! Aquela é uma placa de aviso! "Em obras!"

Piadas Eleitorais - Parte 4

A vidente se concentra, fecha os olhos e fala:
- Vejo a senhora passando em uma avenida bem larga, em carro aberto, e
uma multidão acenando.
A Candidata DILMA sorri e pergunta:
- Essa multidão está feliz?
- Sim, feliz como nunca!
- E eles estão correndo atrás do carro?
- Sim, por toda a volta do carro. Os batedores estão tendo
dificuldades em abrir caminho.
- Eles carregam bandeiras?
- Sim, bandeiras do PT e do Brasil, e faixas com palavras de esperança
e de um futuro em breve melhor.
- Eles gritam, cantam?
- Gritam frases de esperança: "Agora sim!!! Agora vai melhorar!!!"
- E eu, como estou reagindo?
- Não dá pra ver.
- E por quê não?
-Porque o caixão está lacrado...

Piadas Eleitorais - Parte 6

Já em campanha eleitoral para 2010, Lula vai visitar um hospício juntamente com a Dilma. Ambos são recepcionados por um grupo de doidos, e eles gritavam animadinhos:
- Lula, Lula, Lula, Lula! ÊEÊÊ...!!!
E ainda, bem esfuziantes:
- Viva a Dilmaaaa!
Todos ainda repetiam:
- Dilma, Dilma, Dilma!!
Ao ver um dos componentes da turma caladão e meio com cara de bosta, um dos assessores do Lula pergunta:
- E você, por que não está gritando Viva a Dilma?
- Porque eu não sou louco, sou o médico!