Sunday, October 17, 2010

Aborto: dois pesos e duas medidas

3 comments:

  1. argumento pobre e idiota.

    para a biologia a vida começa na formação do zigoto. a partir desse momento a vida é concebida.

    a morte cerebral se dá por não haver mais chance de salvar a vida em questão. assim, opta-se pelos desligamentos prévios do aparelho para que possa haver a doação de orgãos.

    ao passo que a morte cerebral é uma forma de salvar mais vida, o aborto tem fim destrutivo: um bebe que não tem culpa das falhas da mãe, acaba pagando com a vida pelos erros dessa.

    ReplyDelete
  2. Se uma mulher decide que não está preparada para ter uma criança, PORQUE ESTÁ GRÁVIDA? Mesmo com tantos métodos anti-concepcionais existentes hoje?

    Se uma mulher decide que não está preparada para ter uma criança, PORQUE NÃO COLOCA A CRIANÇA PARA ADOÇÃO? Mesmo com tanta gente querendo adotar e dar amor, carinho e uma vida digna para a criança?

    As respostas para essas perguntas são variadas, mas na maioria dos casos são respostas que nos levam à atitudes moralmente incorretas.

    Não adianta querer enxergar uma só solução para o problema, só porque é a solução teoricamente mais fácil.

    No aborto quem mais perde é a mulher.

    ReplyDelete
  3. Renan, você sabe que ACIDENTES acontecem, não é?

    Você também sabe que ter um filho transforma tanto fisicamente quanto psicologicamente uma mulher, não sabe?

    Você sabe que a moral religiosa (a cristão no seu caso) só vale para ela mesma e que pessoas de outras religiões estão isentas dela, não é verdade? (o estado é laico, por tanto, é um país de todas as religiões e filosofias: UMA DEMOCRACIA)

    E você, tanto quanto eu, também sabe que quem perde mais com uma gravidez indesejada e que prejudica todo uma vida é a MULHER... não acha?

    pense.

    Abraço.

    ReplyDelete